A tradicional prova de marcha do cavalo mangalarga marchador já tem data marcada em Gonçalves. O evento vai acontercer em 16 de março, sábado, a partir das 8 horas na Pousada Recanto da Paz. A 10ª Prova de Marcha em Gonçalvesa faz parte do calendário de comemorações do aniversário de emancipação política de Gonçalves, que em 2024, completa 61 anos.
LEIA MAIS
Campeonato de Futsal deve agitar São Bento do Sapucaí em janeiro
Na edição passada, em 2023, o evento contou com a presença de 87 animais julgados no evento, 27 de marcha batida e 60 de marcha picada. O evento da 10ª Prova de Marcha em Gonçalves é da organização da Prefeitura Municipal, junto ao Núcleo de Criadores da Mantiqueira, o Clube do Cavalo e Topada Promoções. E é válido nos campeonatos da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador.
Em 2023, Gonçalves teve dois representantes com Rogério Pereira de Castro e Floriano de Barros Vieira. Na categoria, “Cavalo Jovem Marcha”, o EPICO II ELFAR, do expositor Rogério Pereira de Castro foi o campeão. Já Floriano competiu em três categorias, tendo o melhor resultado na categoria “Égua Adulta” com a SERESTA DO ARCO ÍRIS, o 1º Prêmio.
O evento celebrou a conquista da Égua Onça Galeão, em marcha adulto, de Pouso Alegre no Grande Campeonato, e do macho Astro do Milet, em marcha adulto, de Cambuí – também – no Grande Campeonato como os vencedores do dia. O evento ainda teve mais 18 categorias com vencedores e participantes de Gonçalves.