Catetos x Gonçalves se enfrentam neste domingo (23) pela 3ª rodada da Taça Antônio Maneco às 14 horas, no Estádio Sebastião Luiz de Souza. Enquanto o Catetos busca os primeiros pontos, após a derrota na estreia. A equipe de Gonçalves quer a liderança do Grupo A.
Na primeira partida, o Catetos mostrou bom poder defensivo e de ataque, no entanto, o meio campo estava completamente perdido em campo. Para esse jogo, a equipe precisa acertar essa área, se quiser sonhar com uma vaga na próxima fase. Enquanto isso, a equipe de Rogerinho tem sérios problemas em sair para o jogo. A equipe insistiu, e muito, na ligação direta no jogo passado.
Dito isso, para o jogo o Catetos deve ir a campo com a provável escalação: Edmilson, Laerte, Rodolfo, Erick, Gordinho e Gusta; Anderson, Jonathan e Oreia; Kelvin e Christian. Essa escalação reforça o setor defensivo, já que Rodolfo (pela idade) e Gordinho (pelo porte físico) já não se sustentam sozinhos. Erick pode fortalecer esse meio defensivo, tem boa estatura. Já pela lateral esquerda, Gusta pode agregar mais, tem boa velocidade e marca bem para auxiliar sua zaga.
Já Gonçalves, deve vir com os jogadores faltantes, com isso segue a provável escalação: Ganso, Weiber, Franklin, Paulo Cesar e Lino; Fabinho, Toquinho, Gustavo Olímpio e Rogerinho; Pedro Araújo e Ezequiel. A equipe de Gonçalves sofreu muito para criar no primeiro jogo, e precisa de uma saída de bola melhor, mesmo que os passes sejam no setor defensivo e sem ser afobado. Pedro tem mais gás para disputar as bolas que o pai, Júlio pode ser opção na segunda etapa, pois tem boa finalização.
Após a partida de hoje de Catetos x Gonçalves, o Catetos ainda tem dois jogos, contra Campestre (13/04) e contra o Sertão na última rodada em 04/05. Já Gonçalves, ainda, possui confrontos diante do Comercial (08/04) e encerra a primeira fase diante do Cruzeiro em 27/04.
O Catetos atualmente é o segundo colocado do Grupo B pelo número de gols marcados, são três contra nenhum de São Sebastião, que estão a frente do Comercial pelo saldo de gols. Já Gonçalves ocupa a terceira colocação do Grupo A, pelo número menor de gols marcados que Barra e Campestre, vice-líder e líder respectivamente. E a frente do Sertão.