Barra x Campestre se enfrentam neste domingo (14) pelas semifinais da 9ª Taça Antônio Maneco, no Estádio Sebastião Luiz de Souza, a partir das 14 horas. O treinador Osmar César falou conosco e conta, um pouco, sobre a decisão da vaga na final da competição e sobre a ansiedade em busca do primeiro título da competição municipal.
A Barra chega as semifinais com a melhor campanha. A equipe marcou 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Marcou 26 gols e sofreu apenas 10, em seis jogos da primeira fase. Conta com dois atacantes artilheiros, William (9) e Christian (8) gols.
Sobre a primeira fase da sua equipe, Osmar, destaca que o confronto contra todos os times é interessante. “É uma forma mais justa, as vezes você vai bem e outras vezes precisa acertar o time. Então são dois campeonatos distintos, na primeira fase, você busca ficar entre os quatros primeiros, pra chegar na fase de mata”.
O confronto diante do Campestre já é de costume para a equipe da Barra, que chegou nas últimas duas finais contra o rival de domingo. Osmar destaca que será a primeira final neste domingo. “É a primeira final, são duas finais, mas a energia do jogo e a pegada é totalmente diferente”.
A Barra já bateu na trave algumas vezes na Taça Antônio Maneco, e ainda, não possui um caneco. Entretanto, Osmar aponta que jogar com um time que já foi campeão joga mais pressão para a equipe adversária. Além disso, ele destaca os pontos positivos de sua equipe, que passou por reformulação recentemente.
“Com certeza o psicológico faz muita diferença, nosso time tem alguns jogadores experientes, mas passamos por uma reformulação da última taça pra atual. Vamos em busca desse tão sonhado título. A equipe do Campestre é uma excelente equipe, mas vamos lutar até o fim e buscar nossos objetivos”.
Por fim, Osmar destaca os pontos fortes de sua equipe para a decisão de domingo (14). “Nosso ponto forte é a união do elenco, onde qualquer um pode estar iluminado e fazer a diferença. Jogo de mata-mata é atenção aos detalhes, suportar a pressão e fazer dela sua arma”.
Você acompanha todos os detalhes dos jogos, aqui, e no instagram: @esportejrp