Cruzeiro x Comercial: Bate-papo com o técnico Gilmar Salles, do Comercial AP

Cruzeiro x Comercial se enfrentam neste domingo (14) pelas semifinais da 9ª Taça Antônio Maneco, no Estádio Sebastião Luiz de Souza, a partir das 16 horas. O treinador Gilmar Salles falou conosco e conta, um pouco, sobre a decisão da vaga na final da competição e sobre a ansiedade em passar de fase, e ir em busca do primeiro título da competição municipal.

Criado no meio de 2023, o Comercial é debutante na Taça Antônio Maneco e já chega a fase de semifinal. A equipe ficou na terceira posição, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Possui a melhor defesa da competição, com apenas seis gols sofridos.

Diante do tricampeão Cruzeiro, os comandados de Gilmar definiram seus destinos. Antes disso, o treinador aponta os pontos principais da equipe que definiram a vaga na segunda fase da competição. “É uma experiência pra mim muito bacana, tanto para os jogadores ou para a comissão técnica, de ver a evoução do time do ano passado pra cá. Muitas pessoas falando ai que o Comercial não chegaria (as semifinais) e nós conseguimos estar entre os quatro melhores”.

Em seis jogos, o Comercial levou apenas seis gols. Esse é um dos pontos principais, que Gilmar destaca, que pode fazer diferença para a equipe rumo à final. “Acredito que nosso ponto crucial para o objetivo de chegar a final é a nossa defesa. Uma defesa muito aguerrida, o nosso meio campo nós perdemos alguns jogadores, mas a gente tem jogadores muito bons, com dois mais experientes como o Rock e o Eduardo. E no ataque, a juventude que pode fazer a diferença. Com isso, apostamos na mescla da juventude com a experiência para que possamos avançar de fase”.

Diante de enfrentar o Cruzeiro, já campeão em 2015, 2017 e 2019, Gilmar entende que não passa mais pressão a sua equipe. “Eles jogam há muito tempo juntos, tem ótimos nomes, mas entendo que não. Nós jogamos contra eles esse ano, e vencemos com dois gols. Obviamente não tem nada a ver com o jogo da primeira fase. Mas não me assusta, o jogo é 90 minutos dentro de campo e tudo pode acontecer. Pra muitos, o Comercial era um time de um campeonato, mas somos uma surpresa e podemos chegar ao nosso objetivo que é avançar de fase”.

Sobre a equipe ser nova, e já avançar de fase, Gilmar não descarta a possibilidade da equipe dar vôos maiores. “Os outros times querem ganhar também, mas nós vamos fazer o nosso melhor para poder avançar de fase. O Comercial é um time que vai completar um ano agora, e disputa a sua primeira Taça Antônio Maneco, e acredito que nossas possibilidades são grandes de avançar a final.”

Você acompanha todos os detalhes dos jogos, aqui, e no instagram: @esportejrp

Deixe um comentário

Barra x Campestre se enfrentam neste domingo (14) pelas semifinais da 9ª Taça Antônio Maneco, no Estádio Sebastião Luiz de Souza, a partir das 14 horas. O treinador Osmar César falou conosco e conta, um pouco, sobre a decisão da vaga na final da competição e sobre a ansiedade em busca do primeiro título da competição municipal.